quinta-feira, 30 de junho de 2011

Amor maior que tudo.

Quando alguém resolve fazer uma tatuagem, é necessário que ela esteja convicta do que vai fazer. Muitos esquecem que a arte na pele, é pra uma vida inteira. Esquecem que as opiniões e, principalmente, as situações, mudam ao longo do tempo.

Tem gente que comete a insanidade de tatuar nomes de cônjuges, namorados, amigos e até mesmo, ficantes (pasmen, já vi até casos de pretendentes a ficantes). Isso é loucura. Depois, a situação muda e você vai ter que levar o nome/foto/símbolo da pessoa para o resto da vida, a não ser que você faça uma outra por cima e assim, demande um trabalho danado.

Em relação a isso, falo sobre uma das minhas tatuagens. Muitos me perguntam do que se trata, e faço uma explicação bem superficial. Não entro muito em detalhes, por se tratar de uma coisa pessoal. Mas uma coisa é certa, é algo que tenho convicção e que jamais vou me arrepender de tê.la feito.

Significa "Amor maior que tudo", escrito em hebraico e inspirada no texto bíblico do livro de Corintios, capítulo 13. Texto esse que deu origem a dois outros: O soneto II de Luiz Vaz de Camões e a notável música do Legião Urbana, Monte Castelo.

Usei esse assunto para poder postar esse texto, que significa muito para minha vida, aqui no meu blog.

***

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Um comentário: